Início Variedades Aviação se une para ajudar bebê que luta contra o tempo

Aviação se une para ajudar bebê que luta contra o tempo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Diversos profissionais e simpatizantes da aviação se reuniram para ajudar “um pequeno aviador” do Rio Grande do Sul, que precisa muito também de nossa ajuda.

João Emanuel tem pouco mais de um ano de idade e os pais contam que ele é fascinado por aviões, sempre olhando para o céu quando ouve o barulho de uma aeronave. Mesmo com a pouca idade, o pequeno aviador gaúcho tem uma história de luta contra uma raríssima doença chamada Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1, ou apenas AME.

A AME causa falta de uma proteína essencial para as células que controlam os músculos e, em último caso, pode impedir que a criança consiga sentar sozinha e levar até a perda total de sua movimentação. Para evitar este triste diagnóstico, é necessário que o João, ou qualquer criança com AME Tipo 1, tome um remédio chamado Zolgensma, que custa mais de R$ 8,5 milhões de reais, e que não é coberto pelo SUS.

A partir de várias campanhas na internet, inclusive com apoio de pessoas conhecidas da mídia, a família dele já arrecadou em torno de R$ 2 milhões, mas o tempo é curto e o efeito do remédio mais caro do mundo só é garantido caso ele tome até seus dois anos de idade.

Sensibilizada pelo caso, uma corrente de profissionais da aviação está ajudando com doações e convocando o munda da aviação a também ajudar o pequeno João. A iniciativa é liderada pelo piloto Fernando Crescenti, da Galeria Crescenti, que explica tudo no vídeo acima.

A campanha tem como objetivo dar apoio ao João e arrecadar o dinheiro necessário. Sabemos da boa índole de todo o pessoal que está nessa campanha e, por isso, não temos receio de divulgar aqui no AEROIN.

Nós fizemos a nossa contribuição e apoiamos a campanha, juntamente com outras páginas, canais, aviadores, entusiastas e todo o bom pessoal da aviação. Se você se sentir bem em ajudar, veja como contribuir:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A