Avianca anuncia voo inédito de Porto Alegre para a Colômbia

A Avianca Holdings da Colômbia informou ao mercado que irá inaugurar em breve a rota Porto Alegre – Bogotá, ligando a capital gaúcha à da Colômbia.

A321 Avianca
Airbus A321 da companhia colombiana

A rota faz parte do plano de reorganização da empresa, e será a substituição da rota Lima – Porto Alegre que é realizada hoje. Será a primeira vez que as capitais do Rio Grande do Sul e da Colômbia serão conectadas sem escalas.

A mudança será feita a partir de junho, sem uma data definida ainda. Atualmente a Avianca opera diariamente na capital gaúcha com o Airbus A320 e por vezes o maior A321 ou o menor A319. Este voo para Lima será reduzido para quatro vezes por semana até junho, quando a troca será feita.

Outra rota que será trocada de Lima para Bogotá é o voo direto para a Punta Cana. Ainda no Brasil, o voo do Rio de Janeiro para Lima será reduzido para três vezes por semana, sendo que atualmente é um voo diário.

Vale lembrar que a LATAM iniciou recentemente o início do voo de Porto Alegre para Lima, fazendo concorrência para a aérea colombiana.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.