Avianca apresenta a nova configuração de assentos dos seus Airbus A320

No âmbito do ALTA Airline Leaders Forum 2021 em Bogotá, a Avianca Holding apresentou a nova configuração de asentos de sua frota A320. As cadeiras que serão instaladas nas aeronaves foram projetadas pela Recaro e fazem parte da estratégia da empresa de aumentar a densidade dos aviões, como reporta nosso parceiro Aviacionline.

A este respeito, Albert Pérez, Vice-Presidente de Engenharia e Manutenção da Avianca, mencionou: “a instalação de mais de 14 mil lugares e o novo espaço de banheiro em todas as aeronaves A320 acontecerá até o final de 2022. Quando chegarmos a essa data, os clientes voarão em aviões com interior renovado no qual continuarão tendo uma viagem confiável, segura e agradável”.

Os assentos

Premium:  é o assento mais largo para quem prefere viajar com maior conforto. Seu design contará com um console central com compartimentos individuais, plugue, porta USB e reclinável.

Plus: Entre as filas 4 a 14, o design desta poltrona é leve e confortável, possui encosto de cabeça independente com 6 movimentos para maior descanso, suporte independente para dispositivos eletrônicos pessoais, portas USB e reclinação.

Econômico:  com um layout mais simples das filas 15 a 32, o cliente terá acesso a um preço melhor, o que lhe permitirá adquirir outros serviços adicionais e adaptar sua experiência de viagem. Esta cadeira possui uma pré-reclinação, um suporte para dispositivo eletrônico pessoal embutido na mesa e portas USB.

De acordo com a companhia aérea, mais de 100 especialistas da Avianca trabalham há mais de um ano no projeto de redesenho das aeronaves, que contou com a participação de importantes aliados estratégicos. A Avianca estima que a primeira aeronave com o projeto completo estará pronta durante o segundo trimestre de 2022 e que a configuração completa e final da frota de A320 estará concluída até o final de 2022.

Esse novo design inclui o SpaceFlex da Airbus, um módulo que otimiza o espaço na parte traseira da aeronave, combinando cozinhas e banheiros, e permite que a companhia aérea aumente a capacidade de assentos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pelo fim do sexismo na aviação, FAA muda o significado do...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Já está valendo. Embora um NOTAM continue sendo uma informação para orientação dos aviadores, o...