Avianca Argentina suspende início da rota Buenos Aires – São Paulo

A Avianca Argentina, subsidiária da Avianca Brasil, divulgou em comunicado interno que irá suspender o início da rota entre Buenos Aires / Aeroparque e São Paulo.

A suspensão da rota, que começou a ser comercializada quase um mês atrás, era esperada há algumas semanas, após o fim dos voos internacionais da Avianca Brasil – com exceção dos voos de Fortaleza e Salvador para Bogotá.

Com isso a empresa comunicou aos funcionários que após uma análise profunda decidiu por devolver o Airbus A320 LV-HVS, anteriormente PR-ONY. Já o PR-ONZ que também iria para a Argentina continua parado nas instalações da DIGEX em São José dos Campos.

>>>Publicidade: curso digital Mecânico de Automóveis – aprenda a consertar você mesmo seu carro!

Ambas as aeronaves devem retornar em breve à frota da Avianca Brasil. A empresa brasileira encontra-se em recuperação judicial e já abriu plano de licença não-remunerada e de demissão voluntária.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.