Avianca Brasil mostra em vídeo como é instalado o sistema que permite conexão wi-fi a bordo.

A Avianca Brasil divulgou ontem (28) em seu canal do Youtube um vídeo interessante que mostra o processo de instalação do equipamento que permite a conexão wi-fi a bordo. A primeira aeronave a receber a estrutura de conectividade foi o A320 de matrícula PR-ONK (veja no vídeo), que já está voando pelo Brasil.

Mais informações sobre o sistema de internet via satélite a bordo estão disponíveis nesse post que fizemos na semana passada, durante o lançamento do novo recurso.

A Avianca Brasil é a primeira companhia aérea da América do Sul com internet a bordo. A empresa obteve em junho aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para instalação dos equipamentos necessários e, em 19 de setembro, recebeu a autorização para utilizar a conexão via satélite.

O serviço de conectividade será gratuito durante os três primeiros meses. Durante esse período, a companhia fará pesquisas juntos aos clientes, a fim de garantir que as características do produto atendam plenamente às necessidades dos usuários.