Avianca Brasil poderá ter novo investidor com até 20% do capital da companhia.

Aviancaalto

A Avianca Brasil, uma das companhias aéreas controladas pelos irmãos José e Germán Efromovich, está buscando vender uma participação de até 20% num valor de mais de $150 milhões de dólares, disse uma fonte na empresa à Bloomberg.

A companhia aérea teria contratado o UBS Group para assessoria na possível transação, e o processo de venda já foi iniciado, disse a fonte que pediu para não ser identificada.

O acordo daria ao comprador o acesso à nova frota de 41 aviões Airbus que a Avianca Brasil adquiriu. Com foco em viajantes de negócios, a companhia aérea foi a única que aumentou a receita por assento voado por quilômetro este ano, com um indicador chave de 21% de aumento até Julho deste ano, de acordo com informações da ANAC. A companhia possui 11% do mercado brasileiro.

A Avianca Brasil e a Avianca Holdings da Colômbia, ambas controladas pelos irmãos Efromovich, estão buscando diversas opções e sócios, apesar de uma meta para fusão à longo prazo, disse José Efromovich em uma entrevista no último dia 21.

A United Continental, Delta Airlines, Copa Airlines e o HNA Group – Hainan Airlines – fizeram ofertas pela companhia aérea colombiana e brasileira nos primeiros meses deste ano. Porém nenhum acordo foi fechado até agora.

Informações pelo jornal peruano Gestión.

 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias