Avianca Brasil troca de presidente

A Avianca Brasil informa que Frederico Pedreira passa nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, a Diretoria Geral da empresa para o executivo Jorge Vianna. Durante o processo de transição, Frederico Pedreira dará suporte à operação.

Frederico Pedreira

Jorge Vianna tem mais de 35 anos de carreira em posições de alta liderança – doze deles como executivo no setor de aviação. O engenheiro, que é um dos fundadores da Ocean Air Linhas Aéreas, foi vice-presidente da empresa de 2001 a 2009. Também passou pela Vice-Presidência da Passaredo, onde ficou até 2014.

A Avianca Brasil reforça que continua operando normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto. Sob o comando de Jorge Vianna, a empresa segue focada em seu plano de recuperação judicial para garantir a continuidade de suas operações e a sustentabilidade do seu negócio.

“As negociações estão andando com os lessores e já temos um plano sendo analisado pelo juiz. O importante é que as operações não foram afetadas, os passageiros estão sendo bem tratados, e no internacional estão sendo realocados ou recebendo reembolso”, disse Efromovich, que está em viagem ao Exterior.

A boa imagem e o carinho dos passageiros com o produto da Avianca são trunfos nesse momento, de acordo com José Efromovich. “O Vianna agora pega esse bastão do Frederico como diretor geral da companhia”.

Com informações da Assesoria de Imprensa da Avianca Brasil e do portal Panrotas.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos