Avianca Colômbia se mobiliza para desvincular-se da brasileira

Após anunciar prejuízos milionários com danos de imagem causados pela recuperação judicial da Avianca Brasil, a Avianca Colômbia iniciou uma forte campanha para desvincular-se da ‘irmã’ brasileira.

Agora, a companhia é referida como Avianca Airlines ao invés de Avianca Colômbia ou Holdings. Os dizeres “uma companhia aérea diferente da Avianca Brasil” é lembrado no site e em escritórios da companhia, conforme mostram as imagens.

Apesar de terem os mesmos donos (os Irmãos Efromovich são os maiores acionistas na Colômbia e donos da brasileira), mesmos sistemas, mesmos uniformes e mesma regulação interna, as empresas sempre operaram separadas, não existia uma hierarquia entre as duas, apenas “amizade”.

Atualmente, a Avianca Airlines opera de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro, além de Lima para São Paulo, Rio e Porto Alegre. O atendimento nestes aeroportos está passando por uma mudança: antes, funcionários da Avianca Brasil atendiam os passageiros, agora, está sendo feito por uma empresa tercerizada.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos