Avianca Colômbia inclui voos para Paris em seu mapa de rotas para 2020

Boeing 787 Avianca Colômbia
Boeing 787 da Avianca

Próxima de completar 100 anos e em meio a uma fase de reestruturação pesada, a Avianca Holdings da Colômbia continua a apostar na expansão internacional como meio de recuperar sua rentabilidade.

A empresa já solicitou às autoridades colombianas e francesas a autorização para voar direto entre Bogotá e Paris, quatro vezes por semana a partir do ano que vem, segundo reportou o Torre El Dorado. O voo será realizado pelo Boeing 787-8 Dreamliner da companhia e marca o retorno da companhia à capital francesa, onde operou com o Boeing 767-200 nos anos 1990. Os dias e horários dos voos ainda não foram divulgados.

Essa expansão marca o comprometimento da empresa em tornar Bogotá um hub para a Europa, focando atingir os mercados de países vizinhos da América Latina e Caribe.

A presença da empresa colombiana na Europa tem se fortalecido. Atualmente, são três voos diários para Madri a partir de Bogotá, mais seis vezes por semana partindo de Cali e três partindo de Medellín. Isso sem contar os voos diários para Londres e Barcelona.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos