Avianca Colômbia lança nova campanha: #TodoParaEnamorarte

A Avianca Colômbia lançou ontem uma nova campanha para conquistar o passageiro: #TodoParaEnamorarte. A campanha foi lançada pelo presidente Hernán Rincón na cidade de Rio Negro na Colômbia, onde a companhia possui um centro de manutenção e reparos (MRO).




A intenção é deixar para trás a má reputação e a mancha no nome da empresa após uma das maiores greves de pilotos da América Latina, se não a maior. A greve foi aderida por 700 dos 1300 pilotos, e resultou numa contratação de emergência de pilotos gringos, inclusive brasileiros além de alguns voos que foram assumidos pela Avianca Brasil. O resultado da greve foram milhares de voos cancelados, prejuízo milionário e mais recentemente a demissão de uma parte considerável dos grevistas.

E virando esta página, a Avianca Colômbia decidiu lançar a nova campanha. O conceito dela é reforça a imagem da companhia como uma aérea tradicional (legacy), que oferece um serviço completo, personalizado e sem tarifas surpresa como cobranças por lanche, por bagagem de mão ou entreterimento a bordo.

Durante a apresentação da campanha também foi apresentado oficialmente o primeiro Airbus A321neo da companhia, que conta um detalhe especial: nome do empregado + agradecimentos estão cravados em todos os assentos da aeronave. A campanha se extenderá para mais de 160 aeronaves da companhia, serão 19 mil placas, uma para cada funcionário.

Um fato interessante é que a campanha foi inspirada no lema da Avianca Brasil desde a época de Oceanair: Voando Para Conquistar Você. Na tradução para o português brasileiro, Todo Para Enamorarte significa Tudo Para Te Conquistar. 

O belo vídeo da campanha que você confere abaixo, destaca o esforço dos funcionários em acordarem cedo, enfrentarem problemas e trabalhararem todo o dia com um sorriso no rosto para conquistar o passageiro.

Por Nicolás Arenas

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias