Avianca Colômbia pinta Airbus A320 retrô para celebrar centenário

Conforme divulgamos anteriormente, a Avianca Colômbia anunciou que iria pintar uma aeronave em esquema retrô para celebrar seu centenário, e o resultado é esse!

Airbus A320 Avianca Colômbia Retrô
Airbus retrô da Avianca

O Airbus A320 de matrícula N248AV foi pintado no esquema de cores que a companhia usava nos anos 60. É a segunda pintura retrô da empresa neste esquema, já que, ao celebrar 80 anos, ela pintou o Boeing 757-200 de matrícula N321LF desta forma.

A aeronave foi flagrada nas instalações da Avianca Guatemala, no Aeroporto Internacional La Aurora, na Cidade da Guatemala. A foto é da controladora de voo Ale de Leon.

Apesar de comemorar seu centenário, a Avianca Colômbia vem passando por uma das piores crises em sua história, acumlando dívidas, atrasando pagamentos a fornecedores e teve seu principal controlador, Germán Efromovich, expulso do conselho administrativo. 

Recentemente, a empresa conseguiu se recapitalizar e deve captar mais dinheiro junto à United Airlines e renegociar dívidas, dando novo fôlego para seus próximos anos.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos