AVIANCA confirma compra de empresa argentina.

609

Como antecipado aqui no AEROIN, a holding do grupo AVIANCA estava negociando uma linha aérea na Argentina. Agora, retornamos ao tema com novidades vindas diretas da Argentina.

O jornal La Nación confirma que o mercado doméstico argentino terá um novo jogador de peso e que, em poucos meses a Avianca instalará sua operação no país, após a confirmação da compra da empresa MacAir, pertencente à família do presidente Macri.

Essa informação também foi confirmada pelo principal acionista e atual presidente da junta de diretores da Avianca Holding, Germán Efromovich, em uma entrevista publicada no diário colombiano El Tiempo. O início da operação será com aviões pequenos, mas a aposta do grupo é também empregar máquinas de grande porte no futuro.

“Com o grupo Sinergy Speed, que controla a Avianca Holding e Avianca Brasil, firmamos a compra da MacAir”, disse o poderoso empresário do setor aéreo.

A compra resulta de um ambicioso plano de expansão da empresa colombiana, que aspira ganhar espaço como uma das principais companhias do continente, com uma provável fusão das duas Avianca e a renovação da frota de 132 aviões.

‘A Argentina é um mercado importante e a ideia de começar com esta empresa (MacAir), que é regional, é para atender a um nicho doméstico interessante e alimentar as redes da Avianca Colômbia e Brasil. Até o final do ano vamos crescer a frota de seis para dezoito turobélices”, complementou o executivo.