Avianca se desculpa após uso em voo de instrumentos de sopro em plena Pandemia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Avianca publicou um pedido oficial de desculpas na última segunda-feira, 5 de outubro, depois de ter sido duramente criticada por ter promovido um concerto a bordo de um de seus voos, fazendo uso de instrumentos de sopro em plena Pandemia de Covid-19.

Segundo a publicação em redes-sociais da própria companhia aéreas, a festa a bordo ocorreu na rota Medellín – Bogotá, ambas cidades da Colômbia, durante o voo de número AV-8565. Segundo dados do FlightRadar24, o serviço é feito com aeronaves Airbus A320 ou A319.

Porém, apesar da boa intensão de tornar a experiência de seus passageiros mais divertida a bordo, a Avianca se esqueceu que, em tempos de Covid-19, o uso das máscaras serve exatamente para evitar a emissão do coronavírus através do ar e das gotículas expelidas pela boca ou pelo nariz.

Como resultado, a empresa recebeu uma enxurrada de críticas nas redes-sociais, como de uma usuária que escreveu: “Tocando instrumentos de sopro em um ambiente fechado! Não poderia ter uma ideia mais irresponsável?”

Diante das críticas, a Avianca fez uma nova publicação com o pedido de desculpas, afirmando que está “aprendendo todos os dias” com a nova realidade que vivemos em meio à Pandemia. “Apenas queríamos entregar um momento emotivo para os viajantes, hoje aprendemos com esta situação”.

Segundo disse Juan Carlos Salazar, Diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, ao jornal Hora 13 Noticias, as autoridades colombianas abriram uma investigação contra a Avianca a respeito de violação dos protocolos de biossegurança.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Produção dos caças F-15EX e F/A-18 em perigo devido a problemas...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); As linhas de produção da Boeing para os caças F/A-18 "Super Hornet" e F-15EX "Eagle...