Avianca é eleita a melhor aérea da América do Sul e Azul a melhor do Brasil

A Avianca (Synergy Aviation) foi premiada hoje como a melhor companhia aérea da América do Sul pela SKYTRAX, que realiza o World Airline Awards 2018, o Oscar da Aviação.




A pesquisa levou em conta pontuação de todas as Aviancas na América do Sul, a empresa dos irmãos brasileiros José e Germán Efromovich também ganhou no quesito Melhor Classe Econômica da América do Sul.

Já no Brasil a Azul Linhas Aéreas foi eleita a Melhor Companhia Aérea, Companhia Aérea com os Melhores Funcionários na América do Sul, Melhor Regional da América do Sul, Melhor Classe Executiva na América do Sul e a Cabine Mais Limpa na América do Sul.

A LATAM por sua vez ganhou o prêmeio de Melhor Lounge da Classe Executiva na América do Sul, em referência aos lounges no GRU Airport, no Aeroporto Internacional de Santiago, Buenos Aires e Bogotá.

A GOL Linhas Aéreas foi a única brasileira a não ganhar um prêmio este ano. Veja abaixo o TOP 10 de companhias aéreas em 2018 na América do Sul:

  1. Avianca
  2. Azul Linhas Aéreas
  3. LATAM
  4. SKY Airline
  5. Aerolíneas Argentinas
  6. TAME
  7. EasyFly Colombia
  8. GOL Linhas Aéreas
  9. Austral Líneas Aereas
  10. StarPeru

Pela Assessoria de Imprensa da SKYTRAX

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos