Avianca Holdings consegue uma importante aprovação da Corte de Falências de NY

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Avianca Holdings SA anunciou hoje que o Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York concedeu as aprovações finais para a maioria dos movimentos do “primeiro dia” da empresa, o que ajuda a garantir que a Avianca continue as operações comerciais normais durante todo o processo de reorganização.

Entre outras coisas, a Corte aprovou as moções que permitirão à Avianca:

• Manter sua rede de programas de clientes durante todo o processo. Os clientes podem continuar a organizar viagens e voar com a Avianca da mesma maneira que sempre fazem. Além disso, os clientes da Avianca continuarão acumulando milhas ao voar com a Avianca e poderão continuar a resgatar milhas acumuladas através do LifeMiles para comprar passagens com a Avianca durante esse processo.

• Honrar várias obrigações devidas a alguns de seus parceiros de agências de viagens, parceiros interline e de codeshare, e vendedores e fornecedores. A Companhia continuará pagando aos credores no curso normal pelos bens e serviços fornecidos em ou após 10 de maio de 2020.

• Pagar impostos e taxas acumulados, bem como obrigações de seguro e fiança, conforme vencem no curso normal dos negócios.

Anko van der Werff, CEO da Avianca, disse: “Estamos satisfeitos que o Tribunal tenha concedido a aprovação final para a maioria das nossas moções do ‘primeiro dia’, o que nos permite continuar avançando em nosso processo de reorganização. Essas aprovações reforçam nossa capacidade de continuar operando nesse processo e destacam nosso progresso em emergir como uma transportadora altamente competitiva e bem-sucedida nas Américas. 

“Esperamos continuar com nosso envolvimento produtivo com as principais partes interessadas e outras partes interessadas e dar as boas-vindas aos clientes de volta aos céus assim que as restrições de viagem forem levantadas. Permanecemos firmes em nosso compromisso de conectar pessoas, famílias e empresas, e agradecemos às partes interessadas por seu apoio contínuo”.

Conforme anunciado anteriormente, em 10 de maio de 2020, a Avianca e algumas de suas subsidiárias e afiliadas apresentaram petições voluntárias sob o Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, a fim de preservar e reorganizar os negócios. 

O LifeMiles, o programa de fidelidade da Avianca, é administrado por uma empresa separada e não faz parte do processo.

Recursos adicionais

Recursos adicionais para clientes e outras partes interessadas e outras informações nos arquivos da Avianca podem ser acessados ​​no site de Reorganização da Companhia em aviancawillkeeponflying.com

Os processos judiciais e outros documentos relacionados ao processo do capítulo 11 nos EUA estão disponíveis em um site separado, administrado pelo agente de reclamações da Avianca, a Kurtzman Carson Consultants, em www.kccllc.net/avianca

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto Atlanta Concourse B Pátio Frota Delta

Será que o aeroporto mais movimentado do mundo por 22 anos...

0
Dados de 2020 mostram que o aeroporto perdeu mais de 60% de seu movimento de passageiros, gerando expectativas quanto à troca de liderança.