Avianca informa que terá três novos destinos no Brasil ainda neste ano

A centenária companhia aérea colombiana Avianca anunciou algumas mudanças em seus voos para o Brasil. Durante as comemorações dos 100 anos da empresa no aeroporto El Dorado, em Bogotá, foram anunciadas mudanças na rede atual e a promessa de três novos destinos ao nosso país.

Avião Airbus A330 Avianca

Dentre as mudanças na malha aérea existente estão a redução dos voos para o Rio de Janeiro, que deixará de ser diário para três frequências semanais, além do início dos voos diretos de Bogotá para Porto Alegre. Atualmente, a Avianca já opera diariamente na capital gaúcha, porém com voos para Lima, no Peru; esta rota será reduzida para quatro vezes por semana até junho, quando ser substituída pelos voos partindo de Bogotá.

Em entrevista, o CEO da Avianca Holdings, Anko van der Werff, disse que o Brasil é um mercado muito importante na América Latina e que, além de Porto Alegre, a empresa irá operar para mais dois novos destinos ainda este ano. No entanto, ele não quis antecipar quais seriam essas novas rotas. (alguém aí tem algum palpite?).

As novas rotas fazem parte das cinco que a companhia pretende lançar em 2020, juntamente com Toronto, no Canadá, já anunciada, e de outro destino na Europa. Werff reforçou que o Brasil está entre as prioridades da companhia. “O Brasil, com 200 milhões de habitantes, é um mercado muito amplo para ser trabalhado”.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.