Avianca inicia vendas de voo de São Paulo para Buenos Aires

A Avianca Argentina iniciou nesta semana as vendas do seu novo voo entre o Aeroparque em Buenos Aires e o Aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

Os voos serão operados pelo Airbus A320 de matrícula LV-HVS, anteriormente PR-ONY na Avianca Brasil. Será a primeira rota internacional da Avianca Argentina, parte do grupo Synergy e submetida à divisão brasileira.

O primeiro voo (A0 7005/6) será realizado no dia 5 de fevereiro, e a segunda frequência diária começa no dia 19 do mesmo mês. Os passageiros saindo de São Paulo poderão conectar-se com voos da Avianca Argentina para Montevidéu, Punta del Este, Mar del Plata, Rosário, Reconquista e Santa Fé, operados pelo ATR 72-600.

Já os passageiros saindo de Buenos Aires poderão conectar-se com toda a malha da Avianca Brasil e da rede Star Alliance a partir do hub em Guarulhos. As passagens da nova rota já podem ser adquiridas no https://www.avianca.com.br ou no https://www.avianca.com.ar/.

A rota para Buenos Aires não é novidade, mas o fato do voo ser para o Aeroparque surpreende: o aeroporto está sendo restrito apenas a voos domésticos com exceção dos voos para o Uruguai. A expectativa é de que até o ano que vem o aeroporto não tenha mais voos para o Brasil.

Confira abaixo a tabela com os horários dos voos, considerando fuso horários locais. (Caso esteja em um dispositivo móvel como smarthphone ou tablet, gire a sua tela na posição horizontal para melhor visualização):

Voo Origem Partida Destino Chegada
A0 7005 São Paulo 14h00 Aeroparque 1600
A0 7006 Aeroparque 18h40 São Paulo 22h30
A0 7001 São Paulo 06h15 Aeroparque 08h15
A0 7002 Aeroparque 09h15 São Paulo 13h05

Com informações da Assessoria de Imprensa da Avianca.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.