Início Empresas Aéreas Avianca retoma operações regulares ao Rio de Janeiro

Avianca retoma operações regulares ao Rio de Janeiro

Avião Airbus A319 Avianca
Airbus A319 Avianca

Na última quinta-feira, 2 de setembro, às 6h47, horário local, o primeiro voo da Avianca chegou ao Rio de Janeiro vindo de Bogotá, na Colômbia. A companhia aérea havia suspendido as operações no aeroporto do Galeão desde janeiro de 2021, devido à COVID-19 e às restrições de fronteiras.

Além do Rio, entre os destinos internacionais que a empresa suspendeu estão Assunção, Lima, Londres e Montevidéu. Quanto ao restante das rotas, a grande maioria tem horários de operações reduzidas de acordo com as limitações de viagens em diferentes países.

Conforme informa nosso parceiro Aviacionline, a empresa colombiana fará três voos semanais entre as cidades da Colômbia e do Brasil. As operações serão realizadas nos Airbus A319 e Airbus A320, configurados com 120 e 153 assentos, respectivamente

Com o retorno da Avianca, Bogotá e Rio de Janeiro voltaram a se conectar de forma ininterrupta. Até o início deste ano, a empresa colombiana era a única a ter operações nesta rota.

Em termos de operações domésticas, a Avianca anunciou uma importante expansão na Colômbia ao incluir treze novos destinos em sua rede de voos, com maior foco no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín, e no Aeroporto Internacional Alfonso Bonilla Aragón, em Cali.

holding busca agregar mais conexões à medida que reativa alguns destinos que existiam no pré-pandemia, no intuito de fortalecer suas conexões com o sul e o norte do continente americano. A companhia aérea concentrará sua expansão em mercados secundários na América Central, na Colômbia e no Equador.

Saiba mais clicando no título abaixo:

Sair da versão mobile