Avianca retomará mais de uma dezena de rotas internacionais a partir de junho

Avião Airbus A319 Avianca

A empresa aérea colombiana Avianca comunicou ao mercado que, a partir de junho, retomará voos internacionais diretos que estavam suspensos e aumento de capacidade em trinta rotas, para responder ao aumento na demanda por viagens. Com isso, a rede de conexões da empresa chegará a 90 destinos e 1.200 voos semanais.

Os voos que serão reiniciados, partindo de Bogotá, incluem: Fort Lauderdale, Washington, Los Angeles, San Juan, Cidade do Panamá, La Paz e Santa Cruz de la Sierra. Por sua vez, a Avianca Central America reiniciará os voos de San Salvador para a Cidade do Panamá, Guatemala a Tegucigalpa. 

Como também já havia sido anunciado, em julho retomam os voos entre a Colômbia e o Brasil com as rotas de Bogotá a São Paulo e Rio de Janeiro; bem como de San Pedro Sula a Miami.

Quanto ao aumento da capacidade, será de até 13% em 26 rotas domésticas. Também será ampliada a capacidade em seis rotas internacionais partindo de Bogotá para Nova Iorque, Miami, Quito, Guayaquil, San José e Madrid. 

Passaporte sanitário

Outra medida sendo adotada pela Avianca, em conjunto com a IATA, será o aplicativo IATA Travel Pass. A companhia aérea será a primeira na América Latina a aderir a esse passaporte de saúde, que permite aos viajantes guardar, gerir, consultar e verificar os resultados dos testes exigidos pelas autoridades quando da realização de voos internacionais. Inicialmente, será realizado um teste-piloto nos voos entre Bogotá e Miami, sendo gradualmente estendido a outros mercados.

“Para nós é fundamental poder simplificar os requisitos associados à Covid-19 para viagens internacionais e isso proporciona maior tranquilidade e facilidade nos procedimentos, além de garantir a biossegurança dos passageiros e de nossas tripulações. A utilização deste aplicativo não terá nenhum custo adicional e, ao contrário, resultará em benefícios, tornando a experiência de viagem mais agradável e simples”, disse Michael Ruplitsch, Chief Information Officer da Avianca.

O aplicativo estará disponível para dispositivos iOS e Android. É importante que os viajantes façam o download com dias suficientes de antecedência de seu voo, a fim de poder armazenar as informações necessárias ali, bem como receber o resultado do teste contra Covid-19 do laboratório credenciado.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias