Início Empresas Aéreas

Avianca se despede dos A330 e confia ao 787 Dreamliner seus voos de longo curso

A Avianca anunciou que o Boeing 787-8 Dreamliner será a única aeronave widebody (de corpo largo) que a companhia aérea usará em seus voos de longo curso. Considerando as necessidades atuais e futuras das rotas, capacidade da companhia aérea, eficiência operacional e lucratividade, a empresa operará a aeronave em voos de longo curso na América e na Europa. 

Segundo verificou nosso parceiro Aviacionline, Rohit Philip, Diretor Financeiro da Avianca disse que “um dos objetivos estratégicos da empresa é simplificar a frota e aumentar a eficiência; a seleção do 787-8 como o único tipo de aeronave para voos de longo curso é um passo significativo em direção a esse objetivo. Graças à abertura e aos diálogos construtivos com a Boeing, Rolls-Royce, locadores e instituições financeiras, temos o orgulho de poder confirmar que continuaremos a operar o Dreamliner, uma aeronave excepcional que, por suas capacidades, características, eficiência e conforto, é o melhor para a nossa empresa e para os nossos clientes”.

Este tipo de aeronave, cuja aquisição foi anunciada pela empresa em 2007, possui tecnologia para atingir um alcance maior, consumindo 20% menos combustível e gerando emissões de CO2 significativamente reduzidas, se comparada às aeronaves da geração anterior. Também proporciona maior capacidade de carga, maior eficiência de combustível e mais assentos, o que contribui para o resultado financeiro da companhia aérea. 

Atualmente, a Avianca possui 13 aeronaves desse tipo em sua frota.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile