Avianca voará com apenas 10 aviões para enfrentar a crise

A colombiana Avianca decidiu hoje que irá manter no chão a maioria da sua frota, deixando apenas 10 aviões no solo como medida para enfrentar a crise do Coronavírus.

Avianca A321
Airbus A321 da Avianca em Los Angeles, Califórnia

O anúncio da empresa foi feito na manhã de hoje (20) e terá efetividade a partir da próxima segunda-feira, dia 23. A empresa, que é a segunda mais antiga do mundo e a mais velha em operação contínua, afirmou que irá suspender todos os voos internacionais.

Os voos domésticos também serão cortados em quase toda sua totalidade, restando apenas 15% da sua malha atual. Isto irá resultar na paralisação de 142 aeronaves, restando apenas 10 aviões voando.

Destes 10, cinco serão jatos Airbus A320 e cinco, turboélices ATR 72-600, em operação exclusiva dentro da Colômbia. Outras medidas para cortar custos serão feitas:

  • Suspensão de contratações;
  • Licença Não Remunerada;
  • Negociação de pagamento com fornecedores e parceiros.

Apesar da crise recente da empresa, o banco suíço UBS afirma que a companhia é a segunda aérea mais saudável da América Latina, atrás da Copa Airlines e à frente de todas as brasileiras.

Com informações do jornal colombiano Estrategia Y Negocios

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias