Início Empresas Aéreas Avianca retoma voos regulares a São Paulo e Rio de Janeiro em...

Avianca retoma voos regulares a São Paulo e Rio de Janeiro em outubro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A319 Avianca

Após a reabertura da Colômbia aos voos internacionais, celebrada em 19 de setembro com o pouso do voo de número 589 da Spirit Airlines no aeroporto de Cartagena, proveniente de Fort Lauderdale (EUA), nas próximas semanas será a vez da Avianca voltar a ter operações regulares rumo ao Brasil.

Após seis meses sem ligações entre os dois países devido ao fechamento da Colômbia como resultado da pandemia do novo coronavírus, a capital Bogotá será novamente ligada a São Paulo e Rio de Janeiro a partir de outubro.

O primeiro retorno está planejado para a capital paulista. O voo de número AV-85 decola de Bogotá às 21h40 do dia 2 de outubro e pousa no GRU Airport às 05h15 da manhã do dia 3 de outubro. Depois, o AV-86 decola às 08h00 de São Paulo para chegar à Colômbia às 11h45 (todos os horários são locais).

Essa operação, executada com aviões Airbus A319, se dará às terças e aos sábados até o dia 15 de outubro, passando então a acrescentar mais dois voos semanais às segundas e sextas dessa data em diante.

A partir do dia 16 de outubro, será a vez da retomada na capital carioca. O voo de número AV-261 decola às 18h00 e pousa no RIOgaleão às 02h30 do dia 17 de outubro. A decolagem de retorno, no voo AV-260, se dará às 05h15, com chegada a Bogotá às 09h30 (horários locais).

Também serão os jatos Airbus A319 que cumprirão o trajeto entre Bogotá e o Rio, sempre às terças e aos sábados.

As operações estão sujeitas a alterações e cancelamentos conforme a demanda, porém, a Avianca mantém política flexível de remarcação de voos sem penalidade.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.