Avião 737 NG da GOL já está nos EUA para troca da peça com falha

Um dos diversos aviões modelo Boeing 737NG da GOL, que apresentaram problema de falha na estrutura de fixação das asas com a fuselagem, já está nos Estados Unidos para fazer a correção do problema, segundo informações do Skyliner.

Avião Boeing 737 NG Gol

Segundo dados do FlightRadar24, a aeronave de matrícula PR-GTG está voando de Miami para Victorville, na California, onde há uma das unidades de manutenção da Boeing.

FlightRadar24 Gol9820 Voo 737NG Pickle Fork

O local também recebeu diversos Boeing 737 MAX, que foram transladados para lá em função da falta de espaço na planta de fabricação da fabricante em Renton.

Diversos 737 NG, a geração anterior ao MAX, estão sendo afetados no mundo todo por trincas na estrutura chamada “pickle fork”, que deveria operar por toda a vida da aeronave sem falhas, mas está sofrendo o problema de forma muito precoce.

A aeronave da GOL partiu de Confins para Miami, e agora está em deslocamento para Victorville. Acompanhe ao vivo o voo GLO9820 no FlightRadar24 enquanto ele ainda está no ar sobre os Estados Unidos acessando aqui.

Em função da parada com os 737 MAX e agora com alguns 737 NG, a GOL pode voltar a utilizar o Boeing 767 em sua frota:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.