Avião A319 da LATAM voa como cargueiro para levar 159 respiradores de SC para a BA

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em mais uma operação da LATAM Cargo utilizando aviões de passageiros como cargueiros, um Airbus A319 levou respiradores de Santa Catarina para a Bahia na última quarta-feira, 20 de maio.

Avião Airbus A319 LATAM
Airbus A319

O Governo do Estado da Bahia recebeu a aeronave com 159 respiradores em um voo em parceria com a LATAM Cargo. A operação especial transportou de Navegantes (SC) para Salvador (BA) 2,4 toneladas de insumos hospitalares a bordo de um Airbus A319.

O voo operado pela LATAM Cargo com o código LA9558 decolou do aeroporto catarinense às 15h59 e pousou na capital baiana às 18h27, utilizando tanto o porão da aeronave quando a sua cabine de passageiros para acomodar e otimizar o transporte da carga especial adquirida pelo Estado da Bahia. A aeronave utilizada foi o A319 de matrícula PT-TMO.

FlightRadar24 Voo A319 LATAM Cargueiro Navegantes Salvador
O voo do A319 na quarta-feira – Imagem: FlightRadar24

LATAM Avião Airbus A319 passageiros voo cargueiro
O A319 durante a operação – Imagem: LATAM

O Governo do Estado não vai medir esforços para garantir a chegada desses equipamentos à Bahia. Os respiradores que chegaram nesta quarta já estão sendo encaminhados a hospitais da capital e do interior para salvar vidas de baianas e baianos infectados pela Covid-19. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para acelerar a abertura de novos leitos, ampliando nossa capacidade de atendimento. A nossa prioridade na Bahia nessa pandemia é salvar vidas, e será feito tudo que for preciso para isso“, afirmou Rui Costa, governador do Estado da Bahia.

É uma satisfação para a LATAM Cargo poder colaborar com as autoridades e atender a população baiana neste momento desafiador. Com esta importante parceria reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde de quem mais precisa e dos profissionais de saúde que estão combatendo esta crise de saúde mundial“, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Informações oficias da LATAM Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.