Avião Airbus A319 volta para aeroporto em Londres após fumaça a bordo

Um Airbus A319 decolou de Londres mas retornou minutos depois, após ter fumaça a bordo, e foi evacuado logo depois do pouso.

O jato de matrícula D-ABGQ é um Airbus A319 da Eurowings, e cumpriria um voo de Londres-Heathrow, na Inglaterra, para o Aeroporto de Düsseldorf, na Alemanha, na última segunda-feira, 14 de dezembro. Mas, logo após a decolagem, foi detectada fumaça na cabine, que alguns passageiros relataram ser fogo.

Com resultado, a tripulação decidiu retornar para um pouso imediato, que ocorreu 14 minutos após a decolagem, segundo dados do aplicativo FlightRadar24.

Trajetória do voo até o regresso em Londres – FlightRadar24

A aeronave foi levada pelos pilotos para a taxiway logo ao lado da pista, onde foi abordada pelas equipes de emergência que já a aguardavam. Escadas do aeroporto foram acopladas e todos os passageiros foram evacuados sem grandes problemas.

Posição final da aeronave, onde os passageiros foram evacuados – Imagem: FlightRadar24

Também houve relatos de uso de máscara de oxigênio, mas nenhum passageiro ficou ferido.

Na data de ontem, 16 de dezembro, a companhia aérea informou que houve um odor não identificado a bordo, seguido por fumaça.

“A tripulação, portanto, voltou para Heathrow. Um passageiro precisou de atenção médica após o pouso. A aeronave ainda está em Heathrow e passa por verificações em coordenação com as autoridades”, diz o comunicado da empresa.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Regulamentação do transporte aéreo de animais é necessária e urgente, alerta...

0
O CFMV afirma que reconhece a complexidade do tema e está empenhado em contribuir para a elaboração de normativas que assegurem padrões