Avião Airbus A310 que foi boate e abrigo de sem-teto pega fogo e acaba destruído

Foto de Jmh2o, CC BY-SA 4.0 via Wikimedia Commons

Um grande incêndio em uma aeronave anteriormente usada como restaurante ocorreu na terça-feira (17) por volta das 18h30 em Gilly (Charleroi), na Bélgica. Um bombeiro teria ficado levemente ferido durante a ação. Parte do Airbus A310 instalado no local desabou como resultado do incêndio, segundo o jornal belga Nieuwsblad.

A aeronave Airbus A310-200 foi completamente destruída pelo fogo. Era um jato que foi construído em 1984 e entregue para a Nigeria Airways, sendo usado pela empresa até 1999, vindo a acabar na Bélgica, onde assumiu diversas funções como um restaurante italiano, depois um bar e uma discoteca. Nos últimos anos, o local estava abandonado e era regularmente invadido por sem-tetos.

Em 2018, a aeronave foi colocada à venda por 100.000 euros. Antes da pandemia, o avião foi arrematado por uma empresa francesa, que deveria começar a desmontar o avião em janeiro do próximo ano e, em seguida, transferi-lo para a França.

Os bombeiros foram chamados ao “avião de Gilly”, como a aeronave é conhecida, mas não conseguiram salvar a clássica aeronave. Parte do avião desabou como resultado do incêndio. As circunstâncias do incidente são desconhecidas e uma investigação será conduzida pela polícia local.

Felizmente, ninguém se feriu gravemente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias