Início Variedades DJs tocam de cima de um avião em festival de música eletrônica...

DJs tocam de cima de um avião em festival de música eletrônica na Espanha

A volta dos festivais de música, principalmente a eletrônica, está acontecendo lentamente, mas a Espanha retomou num nível bem alto: com DJs tocando em cima de um avião Airbus A330.

Adam Beyer toca em cima de jato A330 © Monegros Festival

Apesar de grandes festivais como a Tomorrowland terem sido cancelados para este ano, outros menores já estão voltando como o Monegros Desert Festival. E para voltar em grande estilo, a organização do festival que acontece no “deserto” espanhol homônimo decidiu inovar, trazendo um Airbus A330 para a rave.

O jato (que não teve matrícula informada) foi desmontado no Aeroporto de Teruel, localizado a 3 horas de distância de onde ocorreu o festival. A transferência foi feita em uma carreta e chamou a atenção de quem cruzou com o Airbus na rodovia:

Após chegar ao local, o jato foi montado parcialmente, com suas asas no chão. Ele poderá ser utilizado para que os DJs toquem seus sets tanto na estrutura do topo da fuselagem como dentro da aeronave.

Um set especial de Adam Beyer, um dos DJs mais conceituados da cena techno no mundo, foi tocado especialmente para um grupo seleto de convidados, menor que as 1.000 pessoas permitidas para o evento principal que acontece nessa semana.

Adam é sueco e dentre suas as músicas mais famosas está Your Mind com Bart Skills, tocada no vídeo abaixo por outra lenda do meio, Carl Cox. O set de Beyer no avião não foi gravado, deixando ainda mais exclusiva a apresentação. Mas os shows de amanhã (31) serão transmitidos na página no Facebook do festival, incluindo o set de Paco Osuna.

Com a parada de diversas aeronaves por causa da pandemia, aviões estocados têm virado cenário para vários DJs, como mostramos aqui:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile