Avião de passageiros atinge árvore ao decolar e voa danificado até o destino

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Let L-410 Eagle Air Árvore Decolagem Sudão Do Sul
A ponta da asa bastante danificada pelo impacto com a árvore

Um avião comercial de passageiros atingiu uma árvore em seu procedimento de decolagem na última quinta-feira, 25 de junho, e mesmo danificado continuou seu voo até o destino, segundo informações do The Aviation Herald.

A aeronave envolvida foi o turboélice bimotor Let L-410 da companhia aérea Eagle Air, registrado sob a matrícula EY-433. A ocorrência se deu quando ele decolava para um voo de Lankien para Juba, ambas no Sudão do Sul.

O L-410 estava partindo quando a ponta da asa direita entrou em contato com uma árvore e ficou danificada, mas a aeronave foi capaz de continuar até Juba para um pouso seguro. Até o momento não há informações que indiquem se os pilotos sabiam do problema e continuaram, ou se apenas descobriram os danos após o pouso.

Na imagem que você pôde ver no início desta matéria, a aeronave já passava por reparos na asa danificada após o pouso em Juba.

O Sudão do Sul é um país de extrema pobreza e, como consequência, com condições muito precárias para a segurança das operações aéreas, de tal modo que os casos de incidentes e acidentes são recorrentes por lá. Menos de um mês atrás, por exemplo, mostramos aqui outra ocorrência naquele país, com um Antonov AN-26 que terminou danificado durante o pouso. Você pode conferir clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias