Avião atinge carro ao cair no estacionamento de uma loja

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião terminou de cabeça para baixo e quebrado ao meio sobre um veículo depois de cair no estacionamento de uma loja em decorrência de uma pane em voo.

Conforme se observa nas imagens do acidente, a aeronave envolvida é registrada sob a matrícula norte-americana N6585L. Dados do sistema de registros da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) indicam se tratar de um Cessna 152 fabricado em 1980.

Estranhamente, o sistema da FAA também revela que a matrícula foi “desregistrada” por vencimento de validade de sua licença em setembro de 2013, o que pode significar que o Cessna talvez estivesse voando em situação irregular.

FAA N-Number N6585L Acidente
Tela da FAA mostra o N6585L como “Deregistered”

O banco de dados de ocorrências aeronáuticas da agência reguladora norte-americana aponta que a data do acidente foi a última quinta-feira, 15 de outubro, na cidade de Puyallup, estado de Washington, e que havia apenas o piloto a bordo, tendo sofrido somente ferimentos leves.

A FAA classifica o evento como um “Acidente” com danos “Substanciais”, e o descreve como “Aeronave caiu sob circunstâncias desconhecidas em um estacionamento e atingiu um veículo”.

FAA Registro Acidente N6585L Queda Estacionamento Veículo
Tela da FAA com as informações do acidente

Segundo informações do canal KIRO 7, o Xerife da região de Pierce County afirmou que o piloto de 53 anos enfrentou uma pane com perda de potência pouco depois de decolar do aeródromo de Thun Field.

Também segundo o canal televisivo norte-americano, testemunhas disseram que o Cessna 152 sofreu o impacto contra o solo ao lado de veículo, atingindo-o em seguida e virando-se de cabeça para baixo sobre ele.

Com informações da Federal Aviation Adminsitration

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias