Avião atinge urubu em voo e ave fica presa no nariz do jato

Uma colisão aérea entre um pássaro e um jato Airbus A350 acabou chamando a atenção pelas marcas deixadas da batida. A foto foi publicada no Twitter pelo usuário @DCarrionF (vide abaixo, espere carregar).

O incidente conhecido como bird-strike, que é quando algum pássaro atinge o avião em movimento, aconteceu com um Airbus A350-900 da empresa aérea espanhola Iberia, de matrícula EC-NDR, enquanto esse chegava após cumprir o voo IB-6586, de Bogotá para Madri. O jato acertou a ave durante a fase de aproximação para a capital espanhola.

Na maioria destes casos, o pássaro atinge o avião e rebate, sendo lançado para longe e, certamente, morto dado a força do impacto, mas neste caso o animal ficou preso no nariz da aeronave, sendo bem visível a rachadura causada pelo impacto e pelo urubu.

A aeronave foi filmada chegando no portão de embarque com o animal preso em seu nariz, dando também a dimensão do tamanho do urubu.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias