Avião bimotor fica totalmente destruído ao cair após decolar de Rockford

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo Acidente Queda King Air B200 Rockford

Um avião bimotor executivo caiu no Aeroporto Internacional de Chicago Rockford, nos Estados Unidos, na tarde de quinta-feira, 20 de agosto, ficando totalmente destruído pelo fogo e vitimando seu piloto.

Segundo a CBS Chicago, os bombeiros chegaram ao local pouco tempo após a comunicação do acidente, ocorrido ao lado da pista do aeroporto, mas não foi possível salvar o piloto.

As imagens aéreas mostram pouca dispersão de destroços, e a estrutura da aeronave relativamente inteira, destruída muito mais pelo fogo do que pelo impacto, condizente com um acidente em baixa velocidade imediatamente após o início da decolagem.

Conforme dados da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), a aeronave é um bimotor turboélice Beechcraft 200 Super King Air registrado sob a matrícula N198DM, operando sob a FAR91 (operador privado).

N198DM

FAA Informações Queda King Air B200 Rockford
Tela da FAA com os detalhes do acidente

A FAA aponta que o piloto era o único ocupante do avião, e descreve o acidente como “AERONAVE CAIU POUCO APÓS A DECOLAGEM E PEGOU FOGO, ROCKFORD, IL”.

Até o momento da publicação desta matéria, não há qualquer informação sobre possíveis causas suspeitas para o problema durante a decolagem do King Air.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias