Avião Boeing 747 de empresa da Moldávia voará para Florianópolis

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz receberá em breve uma operação bastante singular de um Boeing 747-400F, como consequência dos diversos voos especiais que estão ocorrendo em meio à pandemia do novo coronavírus.

Avião Jumbo Boeing 747-400F
Boeing 747-400F

A companhia aérea Terra Avia, da República da Moldávia, país europeu vizinho da Ucrânia, foi contratada para executar uma operação de carga, que começa na China no próximo final de semana e termina na ilha catarinense na noite da segunda-feira, 8 de junho.

Embora a natureza da operação não tenha sido oficialmente confirmada, o fato de o voo se iniciar no país do leste asiático indica que deve se tratar de mais um voo fretado para trazer suprimentos médicos de combate à Covid-19.

Segundo dados do Airfleets, a Terra Avia possui atualmente uma frota de apenas dois Boeings 747-400F ativos.

Um deles, porém, registrado sob a matrícula ER-BAC, foi estacionado há quase um mês na Indonésia segundo dados do FlightAware. Assim, a operação para Florianópolis deve ocorrer com o Jumbo de matrícula ER-BAG, que foi incorporado pela Terra Avia exatamente após a parada do outro 747, no início do mês passado segundo o Planespotters.

Você pode clicar na miniatura a seguir para ver uma foto do ER-BAG.


© Raihan Ahmed

Essa aeronave, por sinal, decolou na manhã dessa quinta-feira, 4 de junho, voando em direção ao oriente segundo dados do FlightRadar24, provavelmente já iniciando seu deslocamento para buscar os suprimentos na China.

A rota até a chegada na capital de Santa Catarina partirá de Guangzhou e fará duas escalas, uma em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a outra em Dakar, no Senegal.

A previsão de chegada e partida em Florianópolis se dá conforme os dias e horários (locais) indicados a seguir, destacando-se que sempre pode haver alterações na programação, especialmente em meio ao momento conturbado dessa pandemia.

Voo TVR-945

  • Dia 8 de junho
  • Pouso previsto às 22:00

Voo TVR-944

  • Dia 9 de junho
  • Decolagem prevista às 13:00

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias