Início Acidentes e Incidentes Avião Boeing C-17 Globemaster pega fogo e fica severamente danificado nos EUA

Avião Boeing C-17 Globemaster pega fogo e fica severamente danificado nos EUA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um dos maiores aviões cargueiros militares do mundo, o Boeing C-17 Globemaster II, pegou fogo na sexta-feira (9), nos EUA, e sofreu grandes danos. Um vídeo feito no local mostra as chamas e uma fumaça preta na seção traseira da fuselagem da aeronave.

O incidente ocorreu na Base Conjunta de Charleston, na Carolina do Norte. No local funciona uma Base da Força Aérea Americana (USAF) e também uma Estação de Armas e Logísticas da Marinha (USN). No outro lado do pátio está a fábrica da Boeing, onde agora é produzido exclusivamente o 787 Dreamliner.

Um dos C-17 que estavam no pátio, provavelmente pertencente à 437th Airlift Wing, parte do Comando Aéreo de Mobilidade, pegou fogo por motivo ainda não revelado. Nas imagens feitas desde a cerca do aeroporto, é possível ver que as chamas pegam toda a lateral esquerda da fuselagem da aeronave, bem abaixo da grande asa do jato.

Já outra imagem mostra a situação após o fogo ter sido controlado, com extenso dano na fuselagem que ficou bastante queimada e chegou a derreter umas partes, além de danos no trem de pouso, pneus, e na parte que faz a junção da asa com a fuselagem.

A filiada da CBS, a WSCS Live 5 News, divulgou que nenhuma pessoa ficou ferida e que a USAF está investigando o que causou o incêndio.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile