Início Acidentes e Incidentes

Grande avião bombardeiro da II Guerra Mundial cai nos EUA

Um bombardeiro B-17 da Segunda Guerra Mundial caiu e sucumbiu em uma bola de fogo enquanto tentava pousar nesta quarta-feira (02) no aeroporto Bradley International nos Estados Unidos.

Queda B-17 Flying Fortress Fortaleza Voadora

O histórico avião, conhecido como Fortaleza Voadora, estava chegando no segundo aeroporto mais movimentado de New England, no Nordeste do país, e a queda feriu gravemente pelo menos seis pessoas a bordo, disseram autoridades. Pelo menos duas pessoas teriam morrido, segundo o Hartford Courant.

Segundo disse a Administração Federal de Aviação (FAA) no Twitter, o B-17 era registrado como civil e não era pilotado pelos militares.

O New England Air Museum fica próximo ao aeroporto, e o avião era associado à Collings Foundation, de Massachusetts, um grupo educacional que levou cinco dos seus aviões antigos da Segunda Guerra Mundial, sendo dois aviões de combate e três bombardeiros, ao aeroporto Bradley International nesta semana.

A aeronave estava aberta a passeios, e voos a bordo da aeronave também estavam disponíveis ao público.

O B-17 que se acidentou hoje

Um motorista disse que havia estacionado em um canteiro de obras perto do aeroporto para tomar café da manhã quando ouviu uma explosão. Ele disse que não viu o avião, mas podia sentir o calor do fogo, a cerca de 250 metros de distância.

“Na minha frente, vi aquela grande bola de fogo laranja e soube que algo aconteceu”, disse ele. “A bola de fogo era muito grande.”

Uma explosão menor ocorreu cerca de um minuto após a primeira explosão, disse ele. Ele viu equipes de emergência aparecendo rapidamente.

“Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que estavam naquele voo, e seremos eternamente gratos aos esforços heroicos dos socorristas de Bradley”, disse a Fundação Collins em comunicado.

“A equipe de voo da Collings Foundation está cooperando totalmente com as autoridades para determinar a causa do acidente da Fortaleza Voadora B-17 e comentará mais quando os detalhes forem conhecidos.”

Há menos de um mês um outro avião cargueiro bastante antigo também caiu nos Estados Unidos, ficando completamente destruído:

Sair da versão mobile