Avião cai ao lado de uma faculdade em Piracicaba, no interior de SP

Um avião caiu na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, não muito distante do aeroporto local.

Um vídeo que circula pelas redes sociais, enviado por leitores ao AEROIN, mostra os destroços do avião em um terreno ao lado de uma das avenidas da Faculdade de Tecnologia (Fatec) da cidade:

O lugar da queda é a Rua Ceriza Giovanoni Moretti, que circunda a Faculdade, como se nota nas imagens a seguir, do Google Maps e Google Earth. Segundo medidas aproximadas do Google, o ponto fica a cerca de 1.500 metros da cabeceira 17 do aeroporto de Piracicaba.

Imagem: Google Maps
Imagem: Google Earth

Segundo o G1, as primeiras informações da Polícia Militar indicam que quatro pessoas estavam na aeronave, mas ainda não se sabe o estado de saúde delas (atualização: sete pessoas, infelizmente sem sobreviventes).

Comentários que circulam pelos grupos de aviação supõem que o avião seria um bimotor turboélice executivo, mas ainda não apresentaremos dados da aeronave até que se confirme o modelo e a matrícula.

Atualização: uma câmera de segurança registrou o momento da queda, clique aqui ou no título a seguir para acessar:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Gol terá que indenizar passageiros após impedi-los de despachar bagagens

0
A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF manteve sentença que condenou a Gol Linhas Aéreas a indenizar dois passageiros impedidos