Avião Caravan da Azul Conecta leva 850 kg de mantimentos a Fernando de Noronha

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Azul Conecta Cargo Fernando de Noronha
O Caravan em Noronha – Imagem: Azul

Na última quinta-feira, 13 de agosto, um Cessna Grand Caravan com as cores da Azul Conecta Cargo pousou em Fernando de Noronha, estreando as operações da nova subsidiária sub-regional da companhia aérea na ilha.

A aeronave decolou de Recife levando 850 kg de mantimentos para Noronha. O Caravan utilizado foi o de matrícula PT-OZA, o mesmo que registramos na terça-feira, 11 de agosto, em Jundiaí (SP) durante o lançamento da Azul Conecta.

Avião Cessna Caravan Azul Conecta
O PT-OZA em Jundiaí na terça-feira, 11 de agosto

Dados do FlightRadar24 mostram que o turboélice partiu de Jundiaí na manhã seguinte, 12 de agosto, passando no mesmo dia por Belo Horizonte, Petrolina, Fortaleza e Natal, finalmente chegando ao Recife à 0h12 da madrugada do dia 13.

De Recife, decolou às 13:51, e fez seu primeiro pouso em Fernando de Noronha às 16:56. De ontem até esta sexta-feira, 14 de agosto, o PT-OZA já retornou ao Recife, depois partiu novamente até a ilha, e mais uma vez voltou à capital pernambucana, onde permanece até o momento da publicação desta matéria.

É a Azul Conecta a todo vapor. Conforme declarou o Presidente e CEO da Azul, John Rodgerson, o uso dos Cessna Caravan já tem mostrado que a subsidiária deverá rapidamente pagar o investimento feito na compra da TwoFlex.

Com informações da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias