Início Acidentes e Incidentes Avião Caravan fica destruído durante pouso sob névoa

Avião Caravan fica destruído durante pouso sob névoa

Cessna Caravan semelhante ao envolvido no incidente – Imagem: Smart Cakrawala Aviation

Um grave acidente envolvendo um Cessna 208 Caravan ocorreu na manhã desta última segunda-feira, 25 de outubro, infelizmente vitimando fatalmente um dos ocupantes da aeronave que fazia um voo de cargas.

De acordo com informações do Aviation Safety, o monomotor registrado sob a matrícula PK-SNN, que operava a serviço da Smart Cakrawala Aviation, estava cumprindo a rota entre as cidades de Tempagapura e Papua, na Indonésia.

Durante a fase de pouso no Aeroporto de Ilaga na cidade de destino, ao cruzar a cabeceira da pista 25, o monomotor se chocou contra o asfalto, ficando completamente destruído. Não houve incêndio apesar do forte impacto ao solo.

A bordo da aeronave estavam apenas piloto e copiloto, sendo que Rahayu Kuntardi, o piloto, infelizmente veio a óbito. Já o copiloto foi resgatado com consciência e levado em estado grave para um hospital.

Ainda não se tem informações sobre a causa da queda, no entanto, as condições climática podem ter alguma contribuição, já que o tempo estava nublado e a mídia local VOI relatou haver uma espessa névoa sobre o aeroporto no momento do pouso. Nas fotos e vídeo abaixo é possível ver a situação da aeronave após o acidente:

Traremos atualizações cosa novos detalhes sejam publicados a respeito deste acidente.

Leia mais: