Egyptair Cargo leva mulher mais pesada do mundo para tratamento na Índia.

foto – Cargonews

A vida de Eman Ahmed, uma egípcia de 36 anos e 500 kg está mudando para sempre. Após receber doações e apoios de vários lugares do mundo, ela finalmente conseguiu o necessário para realizar uma série de cirurgias que vão lhe dar a vida de volta.




Moradora da cidade de Alexandria, essa foi a primeira vez em 25 anos que a moça saiu de casa. Por sofrer de um distúrbio genético raro denominado elefantíase, Ewan cresceu de uma forma desproporcional e acabou por ter de ficar em uma cama por longos e tristes anos.

No entanto, a situação começa a mudar para ela. Ao desembarcar em Mumbai, a jovem foi levada ao hospital Saifee, onde será submetida a uma série de cirurgias para retirada de gordura e redução do estômago. À frente dos trabalhos, o renomado cirurgião Dr. Maffazal Lakdawala, que fará todo o tratamento de graça.

Sua viagem intercontinental necessitou de uma série de cuidados especiais, desde o momento em que saiu de casa até a chegada ao aeroporto, onde sua maca, especialmente adaptada, foi içada por um guindaste e alocada em um Airbus A300F da Egyptair Cargo, também especialmente preparado para a operação mais do que especial.

Que Eman possa ter uma boa recuperação e uma vida digna ao sair do hospital.

Do The SUN