Avião Cessna decola para o Pantanal, mas cai segundos após sair do chão

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto da Polícia Civil – MS

Um avião de pequeno porte caiu segundos após decolar no começo da manhã dia 4 de setembro do Aeródromo Estância Santa Maria, em Campo Grande (MS) com dois ocupantes a bordo. Durante a decolagem, o motor veio a falhar, obrigando o piloto a realizar um pouso forçado nas proximidades do aeródromo de origem. Felizmente, ambos os ocupantes saíram ilesos, embora a aeronave tenha sofrido danos substanciais.

Segundo o relatório registrado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Brasil (CENIPA), a aeronave envolvida tem matrícula PT-KJU é do modelo Cessna C206 Stationair e tinha como destino o Aeródromo Fazenda Campinas, em Corumbá, também no Mato Grosso do Sul e às margens do Pantanal.

Em matéria, o Campo Grande News diz que técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram acionados “para coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.

Dados públicos disponíveis no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), mostram que o PT-KJU é uma aeronave fabricada em 1974, portanto com 46 anos e está registrada em nome de Izanélio José de Rezende. Os certificados de voo estavam válidos no dia do acidente.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias