Avião com válvula defeituosa dá banho de dejetos humanos em morador da rota de pouso

white and blue airplane under white and blue sky during daytime
Foto de Pixabay via Pexels.com

Um homem foi respingado com excremento humano que vazou de um voo comercial quando esse aterrissava no Aeroporto de Heathrow, no oeste de Londres, de acordo com o Royal Borough Of Windsor & Maidenhead, contatado pela vítima.

O jornal DailyMail relata que o incidente ocorreu em julho e deixou não apenas o homem ficou sujo de esgoto, mas também a maior parte de seu jardim.

Os detalhes foram revelados pela vereadora local Karen Davies em uma reunião do fórum do Royal Borough Of Windsor & Maidenhead. O lixo foi espalhado bem no centro de Windsor, que fica na aproximação final do Aeroporto de Heathrow.

Um jurista que estava na reunião sugeriu que tal incidente era uma ocorrência “um em um bilhão”, porque qualquer coisa colocada no vaso sanitário de uma aeronave é então armazenada e só podem ser esvaziadas no solo.

“Eu sei que vários incidentes acontecem todos os anos com esgoto congelado de aviões, mas isso não foi congelado e todo o seu jardim foi respingado de uma forma muito desagradável”, disse Davies na reunião, referindo-se a incidentes que ocorreram vários anos atrás.

Ainda assim, outro conselheiro sugeriu que o evento “terrível” de respingos teria ocorrido porque a válvula dos tanques de resíduos estava vazando.

Davies se recusou a nomear a companhia aérea envolvida, mas disse que era sediada “muito longe” do Reino Unido.

Em junho, o Daily Mail relatou que os residentes de uma cidade perto de Portsmouth encontraram um bloco de gelo que havia caído do céu e, quando derreteu, ficaram horrorizados ao encontrar excrementos humanos na poça de água.

Os moradores estavam certos de que o bloco de gelo havia caído de um avião, embora os órgãos reguladores da aviação dissessem que era impossível para eles realizar uma investigação sobre a origem do bloco de gelo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Primeiros testes de voo com combustível SAF nos 2 motores mostram...

0
A Airbus anuncia hoje que as descobertas do estudo pioneiro mundial forneceram resultados iniciais promissores.