Avião de combate a incêndio português pousa muito baixo e atinge fiação elétrica

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião de combate a incêndio Air Tractor acabou atingindo uma fiação elétrica enquanto pousava em Portugal, o que causou um curto na rede.

O caso do vídeo acima aconteceu em Portugal, provavelmente na região de Proença-a-Nova, que está sofrendo com incêndios.

A aeronave é um Air Tractor 802F Fire Boss, monomotor turboélice conhecido pelo seu trabalho como avião agrícola e que foi modificado para o combate a incêndios, além de ter capacidade anfíbia. Ao pousar na água, o Air Tractor consegue reabastecer seu tanque, que pode levar até 3 mil litros de água.

Na aproximação para uma espécie de canal ou lago, a aeronave vem baixa, passa sobre uma estrada e depois segue para água, mas, antes atinge um fio elétrico. Este fio é arrebentado ao ter contato com a hélice da aeronave, gera uma faísca e depois cai na água, onde também gera faísca.

Pelo vídeo, o avião segue o pouso normalmente como se nada tivesse acontecido.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ressuscitada Jet Airways perto de fazer uma encomenda de cerca de...

0
A ressuscitada empresa aérea Jet Airways, da Índia, já sob a gestão dos novos donos, pode estar próxima de fazer uma encomenda