Início Acidentes e Incidentes Avião da Azul fica com o nariz amassado após colisão frontal com...

Avião da Azul fica com o nariz amassado após colisão frontal com pássaro

Um Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas colidiu frontalmente com um pássaro durante o pouso na tarde do sábado (31), resultando no radome (nariz do avião) largamente amassado. Até o momento em que essa matéria era escrita, o jato continuava no solo da cidade mato-grossense.

O incidente foi registrado enquanto a aeronave, de matrícula PR-YRY, estava aterrissando no Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo, de Sinop (MT), na tarde de sábado (31), no voo AD-4422 proveniente de Cuiabá. Após o desembarque dos passageiros, a aeronave foi retirada de operação para manutenção e reparos.

Por consequência, o voo de retorno (voo AD-4423) acabou cancelado, como mostram os dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox. Os passageiros seriam alocados em outra aeronave.

Incidentes envolvendo aves e aeronaves não são raros, mas nem sempre causam danos e raramente resultam em alto risco para a segurança do voo. No caso de ontem, a aeronave pôde pousar normalmente e com segurança, mesmo com o radome danificado.

Foto recebida de leitor
Sair da versão mobile