Avião da espanhola Iberia registrado em seu retorno ao Rio de Janeiro

Foto RIOgaleão

Após voltar a oferecer, desde o final de outubro, serviços regulares para a cidade de São Paulo, a companhia aérea espanhola Iberia voltou também ao Rio de Janeiro nesse início de dezembro. A chegada do voo de reinício das operações, após um hiato de meses devido à pandemia, foi marcado com batismo de jatos de água dos Bombeiros e compartilhado nas redes sociais (vide abaixo).

O voo de número IBE-6025 está previsto para ser realizado três vezes por semana. Ele tem programação de saída de Madrid às 12h15 e chegada ao Rio de Janeiro às 23h05. O retorno à Europa acontece apenas na tarde do dia seguinte. O voo IBE-6024 parte às 19h55 e pousa na capital espanhola às 05h35 da manhã (todos os horários são de Brasília).

Segundo o sistema da ANAC, todos os serviços para o Galeão serão operados por aeronaves modelo Airbus A330-200 com capacidade para 288 passageiros, com possibilidade de também operar o A330-300.

Segundo matéria do Preferente, apesar de cautelosos, os executivos da empresa aérea dizem que é necessário correr riscos para estimular a demanda dos passageiros pelo turismo e é isso o que a empresa vem fazendo. Além do Rio, em dezembro a empresa volta a outras duas cidades colombianas: Medellín e Cali. Com isso, sua rede de voos para o continente americano deve chegar a 20 destinos.

Segundo a companhia, durante o inverno europeu (verão brasileiro) sua malha aérea mundial chegará a 75 destinos em 30 países, representando 70% da malha pré-pandemia, porém ainda com apenas 1.400 voos semanais de ida e volta a partir de seu hub, que representam 40% da quantidade normal.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Lufthansa comemora: levantará mais de $2 bi para pagar o governo...

0
O Grupo Lufthansa anunciou que a evolução positiva da sua situação permitirá um aumento de capital para saldar o apoio que recebeu.