Início Empresas Aéreas Avião da GOL cruza o oceano em um inédito voo transatlântico

Avião da GOL cruza o oceano em um inédito voo transatlântico

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Ao longo do dia de ontem, 25 de março, quem se conectou ao RadarBox pôde verificar um voo incomum operado com o código da GOL. Em certo momento, a aeronave de matrícula PR-GGO cruzava o Atlântico, após deixar a cidade de Orlando, onde estava armazenado. Segundo dados históricos de rastreamento, esse é o primeiro voo com código da GOL nessa rota.

Operando sob o código de voo especial GOL-9680, o jato pousou inicialmente em Santa Maria, nos Açores portugueses, depois em Faro, na área continental de Portugal, antes de seguir em viagem rumo à Istambul, na Turquia. É esperado que o avião ainda faça mais uma perna rumo à Rússia.

Conforme mostram os dados da revista alemã Skyliner, o voo em questão se deu por motivo de entrega da aeronave à empresa aérea russa Utair. Inclusive, fotos disponíveis na internet revelam que o jato já está totalmente pintado nas cores da Utair, embora ainda mantenha a matrícula brasileira. As informações do Planespotters registram que a aeronave voou na GOL entre setembro de 2009 e fevereiro de 2021, quando foi retirada de operação.

O sistema de rastreamento de voos RadarBox capturou toda a jornada da aeronave, desde sua saída nos Estados Unidos, até a chegada em território turco. Uma parte do voo pode ser vista na imagem abaixo. Para ver todas as pernas, basta acessar a página do voo no RadarBox, clicando aqui.

Flight Tracking: RadarBox
Sair da versão mobile