Avião da Gol faz inesperado pouso em Recife devido a problemas elétricos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-700 Gol Linhas Aéreas

Na última sexta-feira (18), um voo da Gol Linhas Aéreas, realizado com o Boeing 737-700 de matrícula PR-GOW, teve que ser desviado depois que os pilotos identificaram problemas elétricos a bordo. O incidente ainda não consta na base do CENIPA, mas foi reportado pelo The Aviation Herald.

Dados do FlightRadar24, que capturou todo o trajeto da aeronave, confirmam que o jato fazia o voo G3-1705, de Recife para Congonhas, e já cruzava no FL380 (38.000 pés de altitude ou cerca de 13 km) a mais de 250 quilômetros ao sul de Recife, quando os pilotos decidiram fazer meia-volta.

Imagem do FlightRadar24

O The Aviation Herald cita que um passageiro a bordo relatou que o voo atrasou consideravelmente. Eles teriam embarcado no voo e, em seguida, desembarcaram, antes de, finalmente, embarcarem novamente. A informação pode ser confirmada com base em dados do FR24, que mostram uma decolagem às 20h39, quase três horas de atraso em relação à hora esperada.

Pouco após a decolagem, o piloto teria informado aos passageiros pelo alta-falante da cabine que eles retornariam devido a uma falha técnica. Segundo apurado pelo AvHerald, a alimentação do jato ficara reduzida a apenas uma fonte elétrica e esse teria sido o motivo do retorno por precaução.

Cerca de 35 minutos após a decolagem, a aeronave pousava seguramente na pista 18 do Recife. O voo foi cancelado e realizado no dia seguinte com outra aeronave. O Boeing permaneceu em solo por cerca de 18,5 horas, depois foi trasladado vazio para o Aeroporto de Congonhas.

Não foram divulgadas as causas do problema elétrico e nem a extensão do dano.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Trailer do filme Top Gun em Lego é lançado; o resultado...

0
O atraso no lançamento da sequência do filme aeronáutico mais famoso do mundo teve seus benefícios: um trailer feito inteiramente em LEGO.