Início Empresas Aéreas Avião da Itapemirim volta a voar, duas semanas após ser danificado

Avião da Itapemirim volta a voar, duas semanas após ser danificado

Airbus A320 da Itapemirim – Imagem ilustrativa

Poucos dias após completar duas semanas desde que foi danificado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), um dos Airbus A320 da Itapemirim Transportes Aéreos voltou a voar nesta sexta-feira.

Como acompanhamos no final de julho, a ITA enfrentou um incidente com seu jato registrado sob a matrícula PS-AAF, quando um caminhão de catering (fornecimento de alimentos do serviço de bordo) atingiu sua lateral traseira direita, próximo à porta, no dia 26.

As imagens dos danos mostravam furos na fuselagem, em ambos os lados da porta, causados pela estrutura metálica que forma a plataforma de ligação entre o compartimento do veículo e a aeronave.

Após o incidente, o jato permaneceu em Guarulhos até o dia 29, aguardando os procedimentos técnicos e burocráticos necessários a sua liberação, para um voo seguro de translado até as instalações de manutenção e reparo no Aeroporto de São José dos Campos (SP).

A movimentação entre os dois aeroportos, relativamente próximos, durou pouco mais de 20 minutos, e então o Airbus A320 permaneceu fora de serviço, sendo submetido aos reparos até reparecer nesta sexta-feira, 13 de agosto.

Hoje, segundo histórico da plataforma RadarBox de rastreamento, exatos 15 dias após ter chegado, o PS-AAF voltou a decolar de São José dos Campos já para um translado de volta à base de operações da ITA em Guarulhos.

O PS-AAF voando hoje até Guarulhos – Imagem: RadarBox

O deslocamento novamente durou pouco mais de 20 minutos, chegando ao GRU Airport às 17h55 locais. Com isso, espera-se que o jato rapidamente seja escalado de volta na malha de voos da Itapemirim.

Sair da versão mobile