Avião da KLM é evacuado e homem é preso por ameaça de bomba a bordo

Um caso de ameaça de bomba aconteceu na tarde de ontem no Aeroporto Internacional de Amsterdã/Schiphol, resultando na evacuação de um avião e prisão de um homem.

O caso foi informado pela Koninklijke Marechaussee, a gendarmaria holandesa, equivalente à Polícia Federal do Brasil, que disse que o caso aconteceu ontem, 9 de dezembro, no Píer D do Aeroporto de Schiphol, principal do país e que fica na capital Amsterdã.

O Píer D, de uso exclusivo da KLM, foi evacuado após a ameaça de bomba e a aeronave passou por uma inspeção para averiguar o artefato. Segundo a Koninklijke Marechaussee, a ameaça era falsa e o avião foi liberado horas depois. Mas ainda assim foi forte a presença policial em torno do aeroporto durante toda a tarde, inclusive com policiais armados com fuzis.

Apesar da polícia não informar a aeronave envolvida, segundo o jornal NL Times foi o Boeing 737-700 de matrícula PH-BGM, que cumpria o voo KL 1115 para Estocolmo. A informação pôde ser confirmada posteriormente por fontes consultadas pelo AEROIN, assim como pelo aplicativo de rastreamento de voos FlightRadar24, mostrando o voo cancelado.

Logo após, a Marechaussee informou que prendeu em Haarlem a pessoa que fez a ameaça à bomba. Esta cidade de Haarlem é vizinha ao aeroporto de Schiphol e faz parte da Região Metropolitana de Amsterdã.

Mesmo com a liberação da aeronave, o voo foi cancelado e os passageiros foram realocados num voo noturno. A aeronave por sua vez voltou a voar apenas na manhã de hoje, quando decolou para Veneza, na Itália.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Hoje, em live, nova Terminal Aérea de SP será explicada pelo...

0
Veja como assistir nesta quinta-feira o webinar do que explicará a TMA SP Neo, que entrará em vigor a partir do próximo dia 20 de maio.