Início Empresas Aéreas Avião da LATAM iria ao Peru mas acabou em Campo Grande devido...

Avião da LATAM iria ao Peru mas acabou em Campo Grande devido a um vazamento

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião Airbus A320 da LATAM que iria para o Peru acabou sendo desviado para Campo Grande após uma indicação de vazamento de combustível.

O caso aconteceu ontem, 22 de janeiro, durante o voo LA-8104que partiu de São Paulo para Lima, no Peru, operado pelo Airbus A320ceo de matrícula PR-TYR – a aeronave voou antes na Avianca Brasil como PR-OCW.

A aeronave já estava em voo havia uma hora e sobrevoava a divisa do estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul, quando o aviso de vazamento de combustível surgiu na cabine, segundo reporta o The Aviation Herald.

Tal situação fez com que a tripulação então optasse por pousar o avião no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na capital sul mato-grossense. O pousou ocorreu sem problemas, mas a aeronave foi escoltada por equipes da brigada de incêndio do aeroporto, como mostra vídeo abaixo, que circula nas redes sociais (espere carregar).

Horas mais tarde, uma outra aeronave, dessa vez com a matrícula PR-TYG, foi acionada e levada até Campo Grande, para embarcar os passageiros até Lima. Até o momento de fechamento desta reportagem, o PR-TYR ainda se encontra em solo de Campo Grande.

Em nota ao AEROIN, a Latam disse o seguinte:

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA8104 (São Paulo/Guarulhos-Lima), que decolou às 17h56 desta quinta-feira (21), alternou para o aeroporto de Campo Grande para realização de manutenção corretiva. Houve troca de aeronave e o voo seguiu viagem às 00h19 e pousou em seu destino final às 05h00 – todos os horários são locais.

A companhia lamenta o ocorrido e informa que prestou a assistência necessária aos clientes. A LATAM reitera que a segurança é um valor imprescindível e que, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Imagem do FR24
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A