Avião da United derrapa na pista em Nova Iorque

United Boeing 757
United Airlines voo 627 derrapou no pouso em Newark

Um Boeing 757 da United Airlines, procedente de Denver, fez um pouso duro em Nova Jersey, região metropolitana de Nova Iorque, na tarde deste sábado (15), resultando em vários pneus do trem de pouso principal estourados e uma derrapada na pista.

O voo UA627 pousou na pista 22L de Newark por volta das 13:00 locais (14:00 de Brasília). Por razões que ainda serão investigadas, a aeronave tocou muito forte e quicou na pista, fazendo com que vários pneus do trem de pouso traseiro esquerdo explodissem.

United Boeing 757

Como resultado, o avião derrapou na pista e veio a parar alguns metros adiante, de lado, mas ainda dentro da área pavimentada. Felizmente, a aeronave não chegou a sair da pista e não há relatos de feridos dentre os 166 passageiros.

O Aeroporto Internacional Liberty de Newark, ficou fechado por várias horas, enquanto o avião era removido.

Além dos pneus traseiros, a aeronave da United sofreu fortes danos no trem de pouso dianteiro, que adentrou a fuselagem e parte da fuselagem foi retorcida. Um passageiro relatou que o dano é até mesmo visível dentro da cabine.

Outro passageiro relatou neste domingo que a aeronave aterrissou com o trem principal esquerdo em primeiro lugar e quicou, então a aeronave pousou com força o trem do nariz.

A FAA já iniciou as investigações.

United Boeing 757

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.