Início Acidentes e Incidentes Avião de passageiros fica com um grande rasgo após ser atingido por...

Avião de passageiros fica com um grande rasgo após ser atingido por rebocador

Mais um incidente ocorreu com a Ryanair na última noite, quando um Boeing 737 da companhia foi atingido pelo rebocador que empurrava a aeronave, causando um grande e visível dano.

O jato envolvido no incidente é um 737-800 e o local foi o Aeroporto de Stansted, na Grande Londres, uma das bases de operações e manutenções da Ryanair.

O incidente ocorreu quando a aeronave era empurrada pelo rebocador, o chamado pushback tug. Por algum motivo ainda não eslarecido, o trator perdeu controle, torceu o trem de pouso da aeronave e avançou na direção da grande máquina. O veículo, que é de propriedade da própria Ryanair, atingiu a fuselagem embaixo das primeiras janelas.

Fotos da manhã deste sábado (23) mostram a dimensão do dano, com um grande rasgo na fuselagem do 737.

Já um vídeo gravado de outra aeronave que passava próxima, mostra a aeronave sendo içada por dois guindastes, ainda com o rebocador embaixo dela:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile